15.5.11

6. GENERAL BRUNNER

Brunner era o sargento mais antigo da Força Aérea, pois tinha tanta cadeia que nunca era promovido a Sub Oficial por falta de conceito. Era conhecido como “General”.
Um dia próximo ao Natal, ele fala para o 3s novinho Alvadia:

“Vai lá na Caixa Econômica, no Centro da Cidade, e pega o dinheiro para a gente abrir a caixinha do pessoal da torre, e vai de carro para voltar rápido”.
E lá foi o novinho até a Caixa Econômica retirar o dinheiro. Só que ao chegar lá ele estacionou o carro em lugar indevido, e ao sair, o carro estava sendo rebocado pela Policia Militar.
Correu até o PM e pediu para o cara quebrar o galho, pois só foi uma paradinha rápida!! Não teve jeito. O PM cheio de marra falou: ”Agora é tarde e está guinchado”. Ele ainda tentou argumentar que era sargento, mas estava sem a farda, mas estava de serviço. Não adiantou, o PM estava irredutível. E o carro foi levado pelo Guincho até o estacionamento da PM. Ele tentou pela última vez, mas foi em vão. Até que pediu ao cara se podia usar o telefone para falar com o trabalho. O PM se compadeceu e deixou. A conversa foi à seguinte:
Alô Rui me passa ai para o “General” é o Alvadia”...

Ao falar isso, o olho do PM ficou meio que esbugalhado, pois em plena ditadura ele teria guinchado o caro a serviço de um general.....
Alô Generaaaalll, olha eu vou demorar um pouco mais porque o carro foi rebocado na porta do Banco, e eu estou tentando liberar o carro”...

Foi quando o PM percebeu que de fato, o Sargento estava falando com um General sobre o carro rebocado.... O PM tremeu nas calças e falou:
.
Pó não havia necessidade de ligar pro General né!!!??? Fica tranqüilo que daqui a uns minutinhos eu vou liberar seu carro sem pagar nada e fica por isso mesmo Ok !!! ???”
.
Foi ai que o 3s Alvadia percebeu o que acontecia e encheu a voz pro General:
.
Olha Generaaaalll o PM aqui disse pro Senhor não se preocupar que está tudo bem tá!!!??? Não há necessidade de mandar as viaturas aqui não...... Ele já vai liberar”...

E o General não entendia nada, ou melhor, achou que o Alvadia tinha pirado.
Foi quando o Alvadia ainda de posse do telefone falou pro PM:

“ Quer dar uma palavrinha com o General “???

.... Nãooooooo!!!
.
Fique tranqüilo pode pegar o carro e peça desculpas por mim, e vê se esquece do meu nome ok.... Vai na paz de Deus...

Era uma gargalhada só o relato do Alvadia ao chegar à Torre de Controle, e informar ao General que ele havia resolvido tudo sem sair do Galeão.




TODOS OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG E ASSOCIADOS SÃO REGISTRADOS NA BIBLIOTECA NACIONAL E PROTEGIDOS POR COPYRIGHT.

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A PERMISSÃO DOS AUTORES.

PARA SOLICITAR A PERMISSÃO DE REPRODUÇÃO ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL