15.5.11

20. TEM UM BRIGADEIRO AÍ ATRÁS!

Um certo Comandante do DTCEA GL, tinha admiração e gostava do trabalho realizado pelos Controladores de Tráfego Aéreo. Muitas das vezes que estava ali para uma visita de rotina, mandava o sargento levantar e trabalhava como Controlador de Tráfego Aéreo. Mesmo sendo avisado para não fazê-lo, ele como Comandante mandava um Sargento Homologado, ficar do seu lado para que ele não fizesse muita caca no APP, para dar as dicas. Ele tinha preferência por um determinado Controlador para assisti-lo, porque ele passava uma certa segurança, dando as broncas que julgasse necessário.
Em uma destas visitas ao Controle Rio, esse comandante deu uma enorme quantidade de esporros neste mesmo sargento, pelo fato dele ir atender ao telefone, que ficava longe da bancada do radar, esticando o fio do microfone ao seu limite. Foram uns quatro ou cinco esporros sonoros para que todos que ali estavam não fizessem mais aquilo. Ou seja, não era pra ninguém esticar o fio do telefone. "Tinha que ser um sargento!!! Oh!! Raça"!! Será que não vê que vai estragar o fio do microfone?? Se eu pegar alguém fazendo isso de novo vou dar uns 4 dias de detenção para o cara pensar na "M" que estava fazendo". E resmungou muito olhando para todos, e dizendo cobras e lagartos, em voz alta.
Bom, minutos depois, o sargento pediu para ser substituído, pois necessitava ir ao banheiro e o comandante sentou no seu lugar e disse:

“Vou bater uma bolinha aqui no setor três, me arranja um assistente bom para me assessorar”.
Ao regressar do banheiro, o sargento visualizou a seguinte cena:

O comandante estava com o fio do microfone esticado até a bancada para atender ao telefone, coisa essa que o próprio comandante disse para ninguém mais fazê-lo.
O Sargento com as mãos para trás olhava para o fio esticado, para o Comandante, e para onde o fio do microfone estava plugado, fazendo isso varias vezes até que foi notado pelo comandante, que acabara de dar aquele esporro sonoro para todos ouvirem...
E o seguinte dialogo se travou:

“Olha Sargento.... Eu posso.... Eu sou seu chefe... Não fale nada..... Se não está preso....."
O sargento muito do sacana respondeu:
"Ver o que?? Eu não vi nada!! Muito pelo contrario.... Eu nem entrei na sala agora, e ainda estou no banheiro, me refazendo do esporro, que ainda está dentro do meu ouvido.
"Manda quem pode e obedece quem tem juízo". E foi saindo de volta ao banheiro....
Mas a situação foi tão hilária que todos riam muito e até mesmo o Comandante....

Certa vez enquanto batia uma bolinha na posição do setor três, o comandante foi avisado pelo mesmo sargento, que havia um brigadeiro posicionado atrás dele, e que subiu sem ser avisado.
Ele pensando que o Sargento estava de sacanagem com ele falava:
"Qual é pô ?? Eu sei que sou ruim no controle, mas dai a me sacanear enquanto eu estou batendo uma bolinha aqui, só para se ver livre de mim. Fica quieto aqui e me assessore”.
O Sargento de novo disse:
"Maj. tem realmente um Brigadeiro atrás do Sr!!!”
E ele de novo.....
"Pô Sargento tá de sacanagem??? Deixa eu bater a minha bolinha aqui no radar!! Tá com medo de que??”
Ao que uma mão bateu nas suas costas dizendo:

"Enquanto você está batendo uma bolinha aqui no radar não tem ninguém lá em baixo para me receber e chefiar este lugar. Para de bater a sua bolinha, larga essa merda e desce atrás de mim agoraaaaa”...
O cara deu um pulo da cadeira. O susto foi grande.... E saiu porta afora atrás do Brigadeiro.


E nunca mais o Maj. foi visto batendo uma bolinha de novo no APP.. 



TODOS OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG E ASSOCIADOS SÃO REGISTRADOS NA BIBLIOTECA NACIONAL E PROTEGIDOS POR COPYRIGHT.

É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A PERMISSÃO DOS AUTORES.

PARA SOLICITAR A PERMISSÃO DE REPRODUÇÃO ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL