Um certo sargento muito antigo e querido no Controle Rio, conhecido como Tio Mauro, tinha o habito de abrir a porta de vidro da sala radar que fica a uns 13 andares na Torre de Controle, e gritava bem alto para tirar o estresse, os nomes dos chefes da Torre de Controle e do Controle Rio. Fazia isso matinalmente, e era um berro do fundo das entranhas. E soava assim....
Triiiiissstãaoooooooooo... Jooooooeeeellllllllllll e fazia isso por umas três vezes.....
Ao fazer isso ele se sentia mais leve e mais preparado para o embate do serviço que iria ser realizado, e todos que estavam ali já esperavam pelo berro do sargento, como forma de melhorar o astral e aliviar a rotina do dia a dia, através das boas gargalhadas que eram dados por todos, ao ver aquela cena hilária.
Até que um dia ao fazer esse grito porta a fora, a dupla de oficiais estava passando de carro bem embaixo da torre de controle, e ficaram assustados com aquele grito que vinha do céu, de uma forma assustadora. O Sargento de dia, que fica na portaria, ligou lá pra cima e alertou ao Tio Mauro que os oficiais estavam subindo direto para a Sala Radar. Todos na Sala ficaram nas suas posições e aguardaram a entrada dos oficiais. Como não sabiam, mas desconfiavam a origem do berro das alturas, entraram na sala do Controle Rio rindo e perguntaram em tom irônico se todos ali estavam com o exame de saúde em dia do CEMAL, principalmente da psiquiatria, pois havia um louco que gritará os nomes deles lá de cima, e que ficaram assustados, pois só podia ser coisa de louco ou do além. Ao escutar a indagação o Sargento respondeu em tom sério:
“Acho que é um chamado dos céus proclamando a sua ida lá pra cima”....
Pronto, só faltava isso. Todos os Controladores, que até então estavam com um riso contido caíram na gargalhada, e até mesmo os oficiais sairam da sala para não rir junto com todos que estavam ali e não se sentirem envergonhados com o cinismo do sargento.
TODOS OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG E ASSOCIADOS SÃO REGISTRADOS NA BIBLIOTECA NACIONAL E PROTEGIDOS POR COPYRIGHT.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A PERMISSÃO DOS AUTORES.
PARA SOLICITAR A PERMISSÃO DE REPRODUÇÃO ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL