Paulo Fernandes, vulgo Comedinha, é uma cara batalhador, é controlador de tráfego aéreo, trabalha de frete com sua Kombi, se pintar um garçom ele faz também, o que vier ele faz, e vive na esperança de um dia ganhar na loteria e dar um pé na bunda do Controle de Tráfego Aéreo. Joga em tudo que é jogo de aposta para manter essa esperança, seja na Mega Senna, todas as raspadinhas, Dupla Senna, Loto Fácil, Toto bola, e outras.
Como gasta o dinheiro todo em aposta, não sobra nem para comprar o jornal para conferir o resultado. Com isso ele liga para o cara do CEOP e pede para ele dizer os números sorteados. Isso ele faz toda santa semana. O cara já é até amigo dele, de tanto ele pedir o resultado e sofrer a cada número.
Um belo dia, o papo era o Primeiro de Abril, que era comemorado naquela data, e o pessoal achou de aprontar com o Comedinha, e fizeram uma baita sacanagem com o cara. Ligaram para o cara do CEOP e deram os números do Comedinha, que ele teria que repetir, quando fosse solicitado. Tudo armado a espera da rendição do Comedinha. Todos com aquela cara de santo, eis que surge o Comedinha na Torre de Controle, com os talões de loteria para serem conferidos.
O Sargento Aroldo foi logo perguntando:
“E ai comedia, hoje você vai chutar o pau da barraca né??
“Pô cara eu to com um pressentimento que a sorte está do meu lado hoje. Vou ligar agora mesmo para o CEOP e pedir a ele os números da Mega Senna. Mas vou pedir para ele falar bem devagar”.
Rendeu o Aroldo e foi logo dizendo: “O Varig mantenha posição e aguarde autorização para decolagem”.....
“Alô Waldir, fala ai mermão, me passa ai os números da Mega, você tem?? Mas fala devagar OK!!.
A cada número falado pelo cara do CEOP era uma festa que ele fazia. Comecei bem ai. O primeiro já foi. Fala ai o segundo... Eeeeeee o segundo também, vamos pro terceiro.... Ihhh ai já fiz o terno, não to dizendo, hoje é o dia. Fala mais um ai Waldir.... O queeeee ?? A quadraaaaa ta garantidaaaa. Ele já tinha feito a quadra, e já estava com vontade de quebrar a torre toda, pois achava mesmo que iria acertar os seis números naquele dia.
O Torre Varig pronto no ponto de espera.
“Variiiigggg...posição e decola de imediatoooooo” e suba como se um foquete o fora.
“Ai alguém me rende aqui, que eu não to conseguindo mais raciocinar direito”....
Rapaz fala o quinto número bem devagarzinho....
O número é: ... Acertei de novooooo, de hoje não passa. Ai papai do céu vou ter um piripaque aqui. Ai cambada já fiz a quina e só falta um.
Aroldo tem um calmante ai ?? A essa altura todos na torre já estavam ao seu redor.
Liga pra minha mãe e fala com ela pra comprar carne e bebida pra comemorar......
Waldir, Waldirrrrr, eu vou botar no viva voz e você fala o ultimo número ta bom!!.... Fala ai.... E o Waldir falou.... Todos olharam para o Comedinha que ficou sem fala. Subiu em cima da mesa pegou a pistola de sinalização e começou a gritarrrrrrrrr sem parar....
“Ganheeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Ganheeeeeeiiiiiiiiiiiii”, Ganheeeeeiiiiiiiiiii...........
Vou comprar essa Torreeeeeeee".............
Ai Cambada vai ter festa hojeeeee....
É tudo por minha contaaaaaa..............
Foi quando todos olharam na sua direção e gritaram “Primeiro de Abril pra ele”.
E o Aroldo enfatizou por duas vezes: Primeiro de Abrillllll....
Ele demorou a entender, e quando caiu na real, desceu da mesa revoltado, correndo em volta da mesa para pegar o Aroldo de pancada, falando:
“Isso não se faz, Isso não se faz, isso não se faz” Vai ter troco e como vai..."
TODOS OS TEXTOS CONTIDOS NESTE BLOG E ASSOCIADOS SÃO REGISTRADOS NA BIBLIOTECA NACIONAL E PROTEGIDOS POR COPYRIGHT.
É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL SEM A PERMISSÃO DOS AUTORES.
PARA SOLICITAR A PERMISSÃO DE REPRODUÇÃO ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL